Capacidade do ambiente:  16  pessoas

Descrição:

Nesse espaço de 47,6 m² é realizada a experimentação das ideias inovadoras geradas nos vários processos de ideação que ocorrem no IFMG Campus Formiga (projetos de disciplinas, trabalhos interdisciplinares, trabalhos de conclusão de  curso,  bootcamps,  hackathons, etc)  e  na  comunidade. São disponibilizadas nesse ambiente ferramentas digitais e tecnológicas, além de recursos tradicionais, como os de marcenaria, mecânica, , etc. para que sejam tangibilizadas as soluções imaginadas pela comunidade acadêmica. Mas, para além disso, pretende-se que o LabMaker seja um espaço catalisador da criatividade e protagonismo de qualquer pessoa – de dentro ou de fora da escola – servindo como um catalisador e disseminador da cultura maker.

Equipamentos e softwares:

O Laboratório Maker oferece para fins didáticos: impressoras 3D, Scanner 3D, Kit de ferramentas multifuncional, Kits Arduinos, Notebooks, Workstation de Alto Desempenho (Processador Intel®️ Xeon®️ E5-1650 v3), mesas e bancadas para prototipação e execução de projetos maker, caixas de som, além de uma televisão para realização de videoconferências ou suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Benefícios educacionais:

O LabMaker proporciona aos alunos e à comunidade externa do Campus um espaço dedicado à experimentação das ideias inovadoras geradas nos processos de ideação, prototipação de soluções e promoção da cultura maker. Oferece ferramentas, equipamentos e suporte técnico qualificado.

Utilização:

Para utilização do LabMaker solicita-se que seja feita reserva por meio do formulário abaixo. A reserva será confirmada após verificação de disponibilidade.

Formulário de reserva