Nos dias 13 e 14 de novembro, ocorrerá a 3ª edição "E se? Festival de Inovação e Cultura Empreendedora”. O evento, que está sendo organizado pelo Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG - Campus Formiga), Unifor/MG (Centro Universitário de Formiga) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), tem como finalidade difundir a cultura de empreendedorismo e inovação em Formiga e região. As inscrições no evento são gratuitas. Para se inscrever e saber mais sobre outras atividades basta acessar o site: https://www.even3.com.br/ese3/.

Serão várias palestras, oficinas e seminários que tratarão de assuntos ligados à jornada empreendedora. O evento terá uma atividade de divulgação que ocorrerá no sábado, dia 9 de novembro: “o Pedal da Inovação”. Durante o passeio ciclístico, serão fornecidas informações sobre o “E se?” e distribuídos brindes e prêmios para as bicicletas mais antigas e mais inovadoras; para os ciclistas mais jovem e mais velho; e para a maior família de ciclistas participantes.

O evento contará com várias atividades, dentre elas, a palestra de abertura, “Ecossistema da Inovação: como criamos os ambientes favoráveis à inovação?”, que será ministrada por Mário Murta Lana, administrador e palestrante do Sebrae/MG. A palestra de abertura será realizada no Auditório Eunésimo Lima do Unifor/MG, no dia 13 de novembro, às 19 horas, sendo a entrada gratuita, porém, limitada à capacidade do local.

No dia 14 de novembro, serão realizadas várias outras atividades, tanto no IFMG - Campus Formiga quanto no Unifor/MG, voltados para todos os públicos.

A última atividade do E se? será o “F7 Talks: Empreender Transforma”, que ocorrerá na Escola Municipal de Artes Maestro Zezinho (Emart), a partir das 19 horas. O grupo de empreendedores denominado “F7 Mind Masters” é formado por jovens empresários formiguenses (de nascimento e/ou de coração) que querem promover o desenvolvimento sustentável em Formiga. Nessa atividade eles propõe, de forma bastante descontraída, contar suas jornadas empreendedoras, compartilhando as dores e os prazeres do empreendedorismo, buscando inspirar e conectar pessoas em torno dessa causa.

Logo após, finalizando o “F7 Talks” e o “E se?”, a banda formiguense “32 Dentes” fará uma apresentação.

O “E se? Festival de Inovação e Cultura Empreendedora” conta com vários parceiros: Sicoob Centro-Oeste, F7, Certificaminas, Avante Soluções Digitais, Retran Joias, Célula Web, Top 37, Maurício Canto Contabilidade, CNA Formiga e Casa 505. O evento conta, ainda, com o apoio da CHC Emprea Júnior do IFMG - Campus Formiga, Prefeitura de Formiga, Supera e Café Dona Florinda.