Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesso à informação
Image without alternative text

O estudante do curso de Administração do Campus Formiga, Túlio Samuel dos Santos, participou do Encontro Mineiro de Engenharia de Produção (EMEPRO) realizado nos dias 23 e 24 de junho, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ele apresentou o trabalho "Aplicação da técnica de rede PERT/CPM em uma indústria têxtil de facção situada no município de Formiga - MG". 

O trabalho propõe um novo fluxo de movimentação mais lógico e sequencial, pois a aplicação da técnica de rede PERT/CPM ao processo produtivo permite melhor visualização do sistema, diferenciação das operações em atividades críticas e não críticas, além de estimar o tempo total gasto na produção de um produto. Segundo os autores, os resultados demonstram que a utilização de ferramentas como a rede PERT/CPM, pode guiar os gestores na tomada de decisões, permitindo que os recursos sejam alocados de uma melhor forma. 

O estudante, que possui como orientadora no trabalho apresentado, a professora Luiza Bernardes Real, afirmou que a apresentação do seu artigo no evento foi de grande importância para corroborar com sua carreira profissional, além de proporcionar uma experiência enriquecedora para sua formação acadêmica. “Esta foi minha primeira participação no EMEPRO e percebi que tem uma estrutura excelente para disseminação de conhecimentos. Na oportunidade foi possível conversar com alguns estudantes e compartilhar experiências”.

O estudante também fez agradecimentos. “Deixo meu agradecimento aos meus familiares, amigos, professores e ao IFMG - Campus Formiga pelo incentivo, por meio da SEPPG que concedeu auxílio financeiro para custear parte dos gastos, e que outros estudantes possam trilhar esse caminho”.

 



 
Para o topo.