Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Image without alternative text
Registro da entrega da premiação

A premiação é organizada todos os anos pelo Jornal Correio Centro-Oeste

Os ex-alunos do curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica, Marco Antônio Laini Rodrigues e seu irmão, Pedro Henrique Laini Rodrigues, agora empresários, receberam, na cidade de Arcos/MG, o prêmio Mérito Empreendedor 2017. 

Os irmãos fundaram a empresa ConectSol, no referido município, e atendem em todo o estado tendo projetos espalhados por dezenas de cidades mineiras.  Eles atribuem o recebimento do prêmio ao novo conceito de energia solar que apresentam. “Tivemos uma grande aceitação não só na cidade de Arcos, mas em todas as cidades de nossa região e nas demais que já trabalhamos, em apenas um ano”.

Um projeto de pesquisa no IFMG – Campus Formiga durante a graduação foi o primeiro contato com o tema. Marco Antônio desenvolveu junto com o professor Carlos Renato Borges e a ex-aluna Isabel Ramos um projeto chamado "Estudo sobre a energia solar e suas aplicações à inclusão social da população de baixa renda e ao programa Luz Para Todos". “O projeto foi de suma importância para a minha carreira. Foi meu primeiro contato com a energia solar fotovoltaica. Nele pude conhecer desde o princípio construtivo dos módulos fotovoltaicos até as suas mais variadas aplicações e normas”. 

Conforme relata Marco Antônio, a ConectSol surgiu após a sua primeira experiência profissional em Ribeirão Preto. “Quando eu ainda estava no meu último período no IFMG, fui contratado por uma empresa naquela cidade. Observando a carência que nossa região se encontrava na época por não haver nenhuma empresa especializada no setor fotovoltaico, decidi investir e foi aí que em setembro de 2016 eu decidi fundar a ConectSol. O mercado vem crescendo como um todo no país”.

O IFMG – Campus Formiga parabeniza os egressos pelo sucesso empresarial e pela premiação recebida.



 
Para o topo.