Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesso à informação

O egresso do curso de Engenharia Elétrica do IFMG Campus Formiga Andrey Gustavo de Souza defendeu sua dissertação de mestrado na UFLA, especificamente em Engenharia de Sistemas e Automação. Com trabalho intitulado “Inteligência Artificial para a Autenticação de Condutores: Uma Abordagem Utilizando Redes Neurais Siamesas”, no qual Andrey foi orientado pelo professor Wilian Soares Lacerda e coorientado pelo professor Danilo Alves de Lima, ambos da UFLA. Destaca-se que a banca de avaliadores para o referido trabalho foi composta pelos docentes: Wilian Soares Lacerda, Danton Diego Ferreira e Gustavo Lobato Campos.

Andrey é também pesquisador do Grupo de Soluções em Engenharia (GSE). Como pesquisador do GSE atua em projetos associados à Sistemas Embarcados e Sistemas Automotivos. "Importante continuarmos trabalhando em pesquisas que qualifiquem os estudantes do IF para o mercado de trabalho", destacou

Atualmente, Andrey trabalha como Cientista de Dados no Itaú Unibanco em São Paulo, onde atua no desenvolvimento de aplicações de inteligência artificial para a resolução de problemas diversos. Ele destaca a importância da sua formação no IFMG Campus Formiga: "Durante meu período como estudante de Engenharia Elétrica, tive a oportunidade de trabalhar em diversos projetos de iniciação científica, os quais me motivaram a dar continuidade nos estudos e então optei pelo mestrado". Andrey também ressalta que um diferencial importante para sua formação e carreira foi a oportunidade de participar do programa "Ciência Sem Fronteiras". 

 

 



 
Para o topo.