Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesso à informação

Indisponível temporariamente

Disponibiliza mais de 3 mil livros em língua portuguesa das editoras Prentice Hall, Financial Times, Makron Books, Addison Wesley, Ibpex, Manole, Papirus, Ática, Contexto, Companhia das Letras, Casa do Psicólogo, Rideel.

Para utilizar a Biblioteca Virtual Universitária (Pearson), o aluno deve se dirigir à biblioteca do campus com seu CPF em mãos para fazer o cadastro, o qual é automático e o aluno em seguida poderá navegar pela Biblioteca Virtual. O cadastro ao sistema Pearson deverá ser presencial na Biblioteca Pe. Hênio dos Santos durante o expediente normal do setor.

Link para acesso: http://ifmg.bv3.digitalpages.com.br/users/sign_in

 

Indisponível temporariamente

Disponibiliza mais de 107 mil livros com conteúdo das diversas áreas do conhecimento em língua estrangeira e em português.

Para acessar a plataforma da Ebrary pelos computadores do campus, não é necessário o login, sendo o acesso automático.

Para acesso domiciliar ou por computadores pessoais, é necessário ter login e senha.

Para obter o login e senha é necessário que se o preencha o formulário para a realização do cadastro. O login de acesso será o número do CPF (somente números) e a senha será a informada neste formulário.  O cadastro não é automático, ele será enviado para a administração da biblioteca virtual que, após feito, enviará um e-mail de confirmação do cadastro.

A Biblioteca Virtual Ebrary ainda pode ser acessada pelo tablet ou smartphone.

Para seu primeiro acesso à Biblioteca Virtual Ebrary acesse aqui

Ebrary - guia rápido

Ebrary para tablet e smartphone

 

Portal Domínio Público, constitui-se em um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

 Foi lançado em novembro de 2004 (com um acervo inicial de 500 obras), propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores - Internet - uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.

Link para acesso: http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp

 

A Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) tem por objetivo reunir, em um só portal de busca, as teses e dissertações defendidas em todo o País e por brasileiros no exterior.

Inicialmente denominada Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) e, atualmente, denominada Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), foi concebida e é mantida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) no âmbito do Programa da Biblioteca Digital Brasileira (BDB), com apoio da Financiadora de Estudos e Pesquisas (FINEP), tendo o seu lançamento oficial no final do ano de 2002.

Link para acesso: http://bdtd.ibict.br/vufind/

 

Disponibiliza livros digitais da Coleção Propg - Editora Unesp e Selo Cultura Acadêmica desde 2010.

Link para acesso: http://culturaacademica.com.br/catalogo-item.asp?cla_id=21

 

Obras especiais selecionadas pela Editora FGV e disponibilizadas para download gratuito. Para efetuar o download, basta ter o programa Adobe Reader instalado em seu computador.

 

ABNT Coleção é um serviço on-line para disseminação do uso de Normas Técnicas. Com este serviço, alunos, docentes, pesquisadores e profissionais poderão usufruir de algumas normas da ABNT sempre atualizadas em suas pesquisas e trabalhos acadêmicos.

Para acessar, preencher:
Preencha o campo “Sua Empresa” com: IFMG
Preencha o campo “Seu Nome de Usuário” com: biblioteca
Preencha o campo “Sua Senha” com: biblioteca

 



 
Para o topo.