Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesso à informação

A Avaliação de Desempenho é um importante instrumento no acompanhamento individual do servidor público. É por meio dela que a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) tem informações para a promoção de ações que contribuam para o alcance da missão institucional.  

A implantação do Programa de Avaliação de Desempenho, regulamentado no âmbito do IFMG pela Resolução nº01/2020, teve início em janeiro deste ano, porém desde 2020, a Comissão Permanente Central do Programa de Avaliação de Desempenho (CPCAD) tem realizado reuniões para construção de fluxos e metodologias para tal implantação.

Segundo a presidente da Comissão Permanente Central de Avaliação de Desempenho, Rafaela Lucarelli, o programa prevê que os servidores técnico-administrativos (TAEs)  e docentes sejam avaliados via autoavaliação, equipe de trabalho, usuários e chefia, e no caso dos docentes os Relatórios da Atividade Docente (RAD) também irão compor o resultado final. “Lembramos que o programa atende um requisito legal, tanto na carreira docente quanto na carreira TAE para fins desenvolvimento (progressões e promoções)”, disse Lucarelli.

Como funcionará? 

Cada Campus e a Reitoria contará com uma Comissão Permanente Local do Programa de Avaliação de Desempenho (CPLAD) que será responsável pela condução do programa na unidade.

As avaliações serão tramitadas e executadas via plataforma Moodle. O servidor avaliado e seus avaliadores receberão um link no e-mail com a avaliação para que seja preenchida e enviada dentro da plataforma, dentro do prazo estipulado pelo cronograma. 

A CPCAD ainda destaca que a avaliação de desempenho deve ser um processo pedagógico, conforme previsto na própria resolução, e que contribua para o desenvolvimento do servidor e da instituição e o alcance dos objetivos da instituição. 

Acesse aqui os documentos norteadores do Programa

 

Confira abaixo o e-mail da Comissão Local do Campus Formiga e portaria de designação:

Formiga - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comissão responsável pelo processo no campus:

 Portaria 171 de 03/11/2020 

 



 
Para o topo.