O Programa de Assistência Estudantil do IFMG consiste na concessão de auxílios aos estudantes de todos os níveis de ensino presenciais ofertados pela Instituição, compreendendo benefícios voltados para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, além de promover o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, com finalidade de melhorar o desempenho acadêmico e minimizar a evasão.

O programa tem por objetivo minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais e favorecer a permanência dos estudantes no Instituto, até a conclusão do respectivo curso; diminuir a evasão e o desempenho acadêmico insatisfatório por razões socioeconômicas; reduzir o tempo médio de permanência dos estudantes entre o ingresso e a conclusão do curso. Inserir os alunos em atividades culturais e esportivas como complemento de suas atividades acadêmicas; contribuir para a inclusão social pela educação.

 

Edital, anexos e resultados 

 

Acesso ao Sistema de Seleção da Assistência Estudantil - SSAE IFMG

Manual do Aluno 

Conheça a Política de Assistência Estudantil do IFMG

Veja também o que o Campus oferece no Apoio ao Discente

Editais anteriores - Assistência Estudantil

 

Contato: assistenciaestudantil.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e (37) 3322-8428