A Seção Pedagógica do IFMG campus Formiga promoverá uma palestra para os docentes da instituição na quarta-feira, dia 03 de abril, a partir das 15h50, no Auditório Professora Ana Paula Carraro Borges. O tema será “Peer Instruction: uma alternativa ao ensino tradicional” ministrado pelo professor do IFMG campus Formiga, Édio da Costa Júnior.

De acordo com o professor, o Peer Instruction (PI) é uma metodologia que estimula a interatividade entre os estudantes e delega aos alunos a corresponsabilidade de sucesso nos estudos, ideia central da aprendizagem ativa. A proposta da palestra é apresentar a metodologia de aplicação do PI e resultados obtidos em diferentes contextos e níveis de ensino.

O professor Édio da Costa Júnior é graduado em Física (bacharelado e licenciatura) pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e possui mestrado e doutorado em Geofísica Espacial pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Acesse o currículo lattes do palestrante