Será realizado nos dias 13 e 27 de abril, das 13h às 16h, no IFMG Campus Formiga, o minicurso "Introdução ao LaTeX: Produzindo Documentos Acadêmicos e Científicos de Alta Qualidade", ministrado pela professora Maisa Kely de Melo, que irá oferecer uma oportunidade única para os participantes aprofundarem seus conhecimentos no editor de texto LaTeX.

Durante as três horas de cada sessão, os participantes serão introduzidos aos fundamentos do LaTeX, desde a configuração do ambiente de desenvolvimento até a formatação avançada de textos, gráficos e equações matemáticas. A estrutura do curso combina teoria e prática, com exemplos práticos e exercícios para reforçar o aprendizado.

As inscrições estarão abertas de 01 a 04 de abril pelo link https://suap.ifmg.edu.br/eventos/inscricao_publica/2061/. Podem participar estudantes e servidores do IFMG Campus Formiga, assim como membros da comunidade externa interessados em aprender a redigir textos com alta qualidade tipográfica e precisão técnica utilizando LaTeX.  Ao final do curso, os participantes receberão um certificado de participação, com a quantidade de horas. Vagas são limitadas. 

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.