O período de inscrições para o Programa de Assistência Estudantil no campus Formiga foi prorrogado até dia 26 de março de 2024. Todos os estudantes com renda per capita de 1,5 salário mínimo podem concorrer ao auxílio.

Sobre o CADÚnico

Aqueles que tiverem perfil para se inscreverem no Cadastro Único (CADÚNICO), procurem o CRAS mais perto de sua residência para realizar tal cadastro. Aos estudantes que já tiverem o Cadúnico, se atentem ao anexo, pois reduz quantitativamente a exigência de documentos.

Como se inscrever no Programa

O processo é 100% digital e a inscrição é realizada através do Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) do IFMG. Os estudantes deverão se cadastrar ou atualizar o cadastro no SSAE, anexar a documentação comprobatória digitalizada e enviar a inscrição dentro do prazo. Para acessar o sistema, clique AQUI.

Podem concorrer estudantes regularmente matriculados e frequentes em pelo menos três disciplinas dos cursos presenciais de qualquer nível de ensino, os que ingressaram em 2024 e os que não foram contemplados nos editais renovados. A prioridade na concessão é para estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e /ou oriundos da rede pública de educação básica.

Os estudantes pré-selecionados serão comunicados através do nosso site e devem acompanhar o status da sua inscrição pelo seu perfil no SSAE. O Programa dispõe de quatro modalidades de bolsa permanência nos seguintes valores e serão concedidas de acordo com o perfil de cada estudante:

Bolsa Permanência 01 - Valor R$ 445,00

Bolsa Permanência 02 - Valor R$ 335,00

Bolsa Permanência 03 - Valor R$ 225,00

Bolsa Permanência 04 - Valor R$ 170,00

Não se esqueça de ler atentamente o Edital nº 09/2024 do Campus Formiga e a Retificação 01. Juntamente com os editais, a página da Assistência Estudantil do IFMG também disponibiliza uma série de manuais para auxiliar no processo de inscrição: documentação comprobatória comentada, manual de acesso ao SSAE, obtenção do CNIS, não declaração do Imposto de Renda e certidão negativa de veículos.

Para mais informações procure a Seção Pedagógica (sala 13 do Bloco C) ou entre em contato via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (37) 3322 8432 (ramal 2000).

Acesse a página da Assistência Estudantil e vá em Editais para acessar o documento completo e seus anexos.

Aqui você consulta informações sobre a Restituição do Imposto de Renda

Documentação necessária