Na tarde de ontem, 18 de março, o Diretor-Geral do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) Campus Formiga, Patrick Oliveira, esteve presente na Câmara dos Vereadores da cidade para um importante diálogo sobre o papel e a relevância do campus para a comunidade local e regional.

O encontro na Câmara foi uma oportunidade única para o Campus, representado pelo diretor-geral, para que fossem apresentados não apenas os números e as estatísticas do IFMG Campus Formiga, mas também para ressaltar os impactos positivos que a instituição tem gerado na educação, na economia e no desenvolvimento social da região.

Durante sua fala, Patrick destacou que o IFMG Campus Formiga não é apenas uma instituição de ensino, mas sim um agente transformador na vida de milhares de estudantes e na dinâmica da cidade e região. Ele enfatizou a qualidade do ensino oferecido, os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pelos alunos e professores, bem como a contribuição do campus para a formação de profissionais qualificados e cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.

Além disso, o diretor salientou a importância da parceria entre o IFMG e as instituições locais, incluindo empresas, prefeitura e outras entidades, ressaltando que essa colaboração mútua é fundamental para o desenvolvimento sustentável da região.

Os vereadores presentes na sessão elogiaram a iniciativa do diretor em compartilhar as realizações e desafios do IFMG Campus Formiga com a comunidade política, reconhecendo a relevância da instituição para o progresso do município. Também parabenizaram todo o trabalho que vem sendo feito pela comunidade acadêmica do Campus.

Ao final da apresentação, Patrick Oliveira reforçou o compromisso do IFMG Campus Formiga em continuar promovendo a educação de qualidade, a inovação e o desenvolvimento social, e convidou os vereadores e demais representantes da sociedade civil a estreitarem ainda mais os laços com a instituição em prol do bem-estar coletivo.

A participação do Diretor-Geral do IFMG Campus Formiga na Câmara dos Vereadores evidenciou a importância do diálogo entre a instituição de ensino e os representantes políticos locais, fortalecendo o compromisso mútuo com o desenvolvimento educacional e socioeconômico da região.