No dia 26 de setembro, estudantes do 4º e 8º períodos do curso de Engenharia Elétrica, foram a São José da Barra/MG onde visitaram a empresa Furnas Centrais Elétricas. A visita técnica foi orientada pelo professor Efrem Ferreira.

Com a visita, os alunos puderam conhecer e entender a operação de um sistema de geração e transmissão de energia elétrica utilizando um sistema automatizado de supervisão e controle. Foi possível conhecer de perto uma usina hidroelétrica e a sua operação. Isto os ajuda a entender melhor a relação das disciplinas teóricas/práticas com a operação real de um sistema de geração, transmissão e controle de energia elétrica.

A visita foi viabilizada com o apoio da Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação do Campus.