As inscrições para a VIII Jornada de Educação, Ciência e Tecnologia do IFMG - Campus Formiga (2018) encontram-se abertas até 18 de outubro. A programação também já está disponibilizada. Inscreva-se em https://www.even3.com.br/jectformiga

A JECT ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro de 2018. Um dos objetivos da VIII JECT do Campus Formiga é desenvolver, em sua comunidade interna e externa, a formação de estudantes e de profissionais nas suas atividades de Pesquisa, de Inovação e de Extensão.

Especificamente, o evento disponibiliza a oportunidade de autores submeterem, apresentarem e publicarem os resultados de seus trabalhos. Os estudos que forem aprovados em formato de resumos expandidos serão apresentados nos Seminários de Pesquisa e Inovação (SemPI) ou nos Seminários de Extensão (SemEx), no formato de apresentação oral ou através de banner, e serão publicados como Anais eletrônicos. O resultado dos trabalhos aprovados já está disponível.

Este ano o evento contará com três novidades. A primeira é que as submissões de trabalhos poderão ser feitas tanto por estudantes e servidores do IFMG quanto por autores externos, como ex-alunos do IFMG, estudantes e profissionais de demais instituições. A segunda novidade é que os melhores trabalhos, avaliados por pareceristas e comitê científico independentes, serão premiados nas categorias SemPI, sendo um prêmio por área, e SemEx, sendo um prêmio dentre as linhas temáticas da extensão. A terceira novidade é a submissão de um "Ensaio Acadêmico", que se trata de um texto que representa a reflexão do autor em relação ao tema que está sendo proposto nessa jornada, que é "Ciência para a redução das desigualdades".

Dúvidas poderão ser encaminhadas ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; ou sanadas diretamente na Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (SEPPG) do IFMG-Campus Formiga.