A CPA disponibiliza questionário para a avaliação institucional, que poderá ser feita com a participação de estudantes, servidores e público externo.

Estará aberto até 30 de setembro o processo de Autoavaliação Institucional 2019 do IFMG - Campus Formiga.  Esta avaliação é uma forma de identificar pontos fortes e fracos da instituição e serve como ferramenta para propor melhorias, por isso, deve ser respondida por professores, técnicos administrativos, alunos e comunidade externa, assim, pais dos estudantes e demais pessoas da comunidade podem e devem participar.

O processo consiste em quatro etapas: sensibilização - discussão do processo de autoavaliação; processo de autoavaliação - coleta de dados por meio de instrumentos de pesquisa elaborados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) (questionário); resultados - elaboração do relatório de autoavaliação institucional; e a divulgação dos resultados.

A CPA é o órgão responsável pela coordenação, condução e articulação do processo interno de autoavaliação institucional do IFMG, em conformidade com a Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

O link para participar da Autoavaliação 2019 é www.ifmg.edu.br/pesquisa-cpa