Está aberto novo edital para o Programa de Assistência Estudantil (PAE) do IFMG - Campus Formiga 2019. As inscrições deverão ser feitas de 03/06/19 até as 19 horas do dia 14/06/19. O processo de candidatura aos benefícios oferecidos pelo PAE continuará ocorrendo de forma 100% digital, através do Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE).

Os estudantes podem acessar a página da Diretoria de Assistência Estudantil e conferir uma série de videos tutoriais sobre como preencher as informações no sistema. Acesse os tutoriais clicando aqui

Os alunos que já possuem cadastro no SSAE poderão utilizar os dados e documentações já inseridas, realizando as atualizações e complementações necessárias. IMPORTANTE! A inscrição no PAE só estará confirmada após a inscrição no Edital 64/2019 (aba editais do SSAE).

IMPORTANTE! Os alunos que tiveram seus benefícios do Edital 30/2018 RENOVADOS ou que tiveram benefícios DEFERIDOS no Edital 19/2019 não devem se inscrever no Edital 64/2019. A abertura de um novo Edital visa atender alunos que não foram contemplados até o momento.

Documentação

Para participar, os candidatos devem digitalizar os documentos pessoais, bem como, do núcleo familiar e fazer o upload desses documentos no sistema. Os formatos aceitos são PDF, JPG e PNG. Os estudantes podem acompanhar em tempo real o status da solicitação através do SSAE. A lista completa dos documentos exigidos pode ser acessada aqui.

Auxílio Socioeconômico

O IFMG oferta quatro categorias de bolsa permanência baseado em critérios socioeconômicos. As bolsas variam de R$150 a R$400 e podem ser utilizadas para cobrir custos com moradia, alimentação e transporte. Estes auxílios visam reduzir os índices de evasão, de retenção e o baixo desempenho acadêmico decorrentes da insuficiência de condições financeiras, sendo concedidos aos estudantes dos níveis técnicos e de graduação na modalidade presencial, conforme critérios estabelecidos por instrução normativa.

Dúvidas, basta procurar o setor de Assistência Estudantil do campus.