Dois estudantes dos cursos técnicos do IFMG – Campus Formiga, premiados em Olimpíadas de Matemática, participaram das cerimônias de premiação das competições.

Mayra Carolina Arantes, do curso técnico integrado em Informática, recebeu a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep) no dia 24 de maio, no Salão Nobre da Superintendência Regional de Ensino, em Passos-MG.

A aluna, que já foi medalhista de bronze da Obmep em 2013, atribui a conquista à preparação ofertada pelo Campus. "Agradeço ao professor Alex e aos monitores do Programa Institucional de Incentivo à Docência (Pibid), pois essa conquista só foi possível graças às aulas de preparação para a 2ª fase da Obmep, oferecidas por eles no ano passado".

O outro estudante medalhista é Marcelo Faria Gonçalves Silva, do 4° ano do curso técnico integrado em Eletrotécnica. Ele recebeu a medalha de bronze na Olimpíada Mineira de Matemática de 2018, em fevereiro deste ano, e pela Obmep 2018 também recebeu menção honrosa.

A professora supervisora do Pibid no IFMG - Campus Formiga, Fernanda Souza de Paula Santos, conta que após a seleção dos alunos para a 2ª fase da Obmep, os bolsistas que atuam no Campus, em conjunto com alguns professores da área, organizaram oficinas com o intuito de agregar conhecimento e prepará-los ainda mais para a realização da prova. “Essas oficinas são benéficas para os alunos do ensino médio, pois oferecem novas estratégias proporcionando um melhor rendimento matemático e, ao mesmo tempo, para o grupo do Pibid, o programa tem um grande valor no âmbito educacional promovendo a formação inicial dos acadêmicos e a troca de conhecimentos com professor/supervisor na busca de resultados satisfatórios, o que se torna motivo de orgulho pra nós, vendo a premiação dos nossos alunos”, finaliza.