Bolsista Lívia com os participantes do Patronato São Luiz

O projeto de Extensão “Corrida de Orientação: novas possibilidades de atividade física e lazer” retomou suas atividades no mês de maio e o próximo encontro será no dia 29, quarta-feira, de 16h às 18h, no Patronato São Luiz. O projeto foi iniciado em 2018 e atualmente é coordenado pela professora Luiza Aguiar dos Anjos, do qual participam a bolsista Lívia Maria Muniz e a voluntária Daiane Arantes. É aberto a estudantes do IFMG e toda a comunidade externa, desde que tenham mais de 13 anos de idade. 

Quem desejar participar poderá comparecer ao Patronato São Luiz no horário e dia informado. São realizados dois encontros por mês, sempre às quartas-feiras, às 16h, no Patronato São Luiz, em dias anunciados conforme o fechamento das datas.

Em caso de dúvida, entrar em contato com a bolsista Lívia, que acompanha as atividades do projeto diariamente, através dos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  

Sobre o projeto

A Corrida de Orientação é um esporte no qual os competidores navegam de forma independente através do terreno. Os competidores devem visitar uma série de pontos de controle marcados no terreno no menor tempo possível, auxiliados somente por mapa e bússola. Sendo assim, a atividade conta com conhecimentos prévios de geografia e matemática ao utilizar mapas, trabalhando a interdisciplinaridade e agregando valores de respeito ao próximo e a natureza.

Siga o perfil do Projeto no Facebook e Instagram:

Facebook: https://www.facebook.com/corrida.orientada.ext/ 

Instagram: https://www.instagram.com/corrida.orientada.ext/?hl=pt-br