No dia 07 de maio, 18 estudantes do curso de Engenharia Elétrica do Campus Formiga acompanhados dos professores Renan Souza Moura e Diego Luís Izidoro Silva, realizaram uma visita técnica ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) da cidade de Formiga, que é a empresa responsável pelo abastecimento de água de todo o município.

Durante a visita, os alunos, que estão matriculados nas disciplinas de Laboratório de Circuitos Elétricos II sob a responsabilidade do professor Renan, e na disciplina de Fenômenos de Transporte sob a responsabilidade do professor Diego, puderam entender como é feito o tratamento da água antes que seja disponibilizada para consumo.

Os alunos puderam visualizar os equipamentos elétricos e conhecer os procedimentos técnicos utilizados para o tratamento de água e esgoto, o que proporciona um acréscimo de conhecimento sobre o tema, além de contato direto com as atividades da futura profissão.

Esta visita foi autorizada pela engenheira ambiental do SAAE, Tainara Silveira Leal Chicri, e conduzida pelo eletricista responsável, Altair Cordeiro.