Os alunos aprovados com as professoras de Biologia do IFMG - Campus Formiga

No dia 23 de março de 2019, onze estudantes do Ensino Médio do IFMG - Campus Formiga realizaram provas da Olimpíada Brasileira de Biologia.

Dos quase 125 mil alunos inscritos de todas as regiões do país, cerca de oito mil foram selecionados para a segunda fase. No município de Formiga, o número de aprovações foi de cinco alunos, sendo que quatro destes estudam no IFMG – Campus Formiga. São eles: Ana Carolina Vaz Avelino, Glauber Leal Silva e Marcelo Faria Gonçalves Silva, do curso técnico integrado em Eletrotécnica, e Emilly Rodrigues de Faria do curso técnico integrado em Administração.

Para as professoras de Biologia da instituição, Aline Rodrigues Alves e Zélia Terezinha Teixeira Rossi, o resultado obtido destaca a importância da Formação Geral nos cursos técnicos integrados. Sendo uma olimpíada de conhecimento, a participação e o excelente resultado dos alunos do IFMG - Campus Formiga comprovam que, além da formação técnica de qualidade, o curso integrado promove capacitação para provas importantes, como Olimpíadas e o Enem.