A campanha, que teve origem na disciplina de Noções de Administração no segundo ano do curso técnico em Administração, surgiu com um grupo de alunos que, após visitarem o Patronato São Luiz para desenvolver um trabalho acadêmico, se sensibilizou com a Associação e decidiram desenvolver a ação social.

A arrecadação de suprimentos como alimentos, roupas e brinquedos, ocorreu na Jornada de Educação, Ciência e Tecnologia do IFMG (23 e 24 de outubro), no E Se? Festival de Inovação e Cultura Empreendedora (13 e 14 de novembro) e dia 01 de novembro, no qual os alunos saíram às ruas para arrecadar os suprimentos. Nestas atividades, os estudantes tiveram, além do apoio da comunidade do Campus, o auxílio do Rotaract e Interact Formiga/MG e Empresa Júnior CHC Jr.

A entrega dos donativos foi realizada em duas vezes: a primeira com os alunos, no dia 22/11 e a segunda dia 27/11, pelos parceiros Rotaract, Interact e CHC Jr. Foram mais de 50 kg de alimentos, caixas de brinquedos e doações em dinheiro, que foi convertido em cesta básica e demais itens alimentícios.

Para o professor Luiz Guilherme, que ministra a disciplina “a campanha foi mais doque satisfatória. Houve muito suprimento arrecadado, o que demonstra que a sociedade formiguense é caridosa. A expectativa era menor, mas, para nossa surpresa, conseguimos uma boa quantidade de doações”. Ele relata que, devido à grande quantidade de doações, o Patronato iria distribuir o excedente as famílias carentes que têm contato.

Quem quiser colaborar com a instituição pode entrar em contato pelo telefone (37) 3321-2328 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..